A Joia e o Perfume… (afinal, boa informação nunca é demais!! )

Dia desses falei sobre o cuidado com as joias orgânicas. Expliquei sobre como conserva-las para que fiquem lindas e durem uma vida inteira… não usar perfume diretamente sobre a peça foi uma das dicas!!

Passe o perfume antes de colocar sua joia!!

Passe o perfume antes de colocar sua joia!!

Veja o que disse o especialista Eurico Mazzini para a  Elle (edição junho 2011) , em entrevista à revista disse,  “materiais porosos, como pérolas, ônix, âmbar e coral, reagem ao perfume e podem ficar manchados”…”Primeiro passe o perfume, espere secar e só depois coloque sua joia ou biju preferida”. Flávia Motta, outra expert no assunto, ressalta também o cuidado com as roupas. “Use a técnica da nuvem, evite borrifar o produto nas roupas. Além do risco de manchar, o perfume ficará no tecido até a próxima lavagem”.

Mas não é só a joia orgânica que necessita de cuidados básicos… as joias de metal tb tem suas recomendações para evitar danos.

O discurso de que joia é para a vida toda e que pode ser um bom investimento não vale para quem trata joias como bijuterias. Os colares, brincos, aneis e pulseiras de ouro ou pedras preciosas requerem um cuidado especial que vai além da forma de armazenamento.

Colocar as joias em seguida do creme hidratante ou perfume, por exemplo, é um crime!!!

Você sabia que , joias e perfumes, dois ícones do desejo feminino, não se bicam?

Sim, o perfume interfere TAMBÉM na conservação da sua joia de PRATA E OURO.

O perfume contém substâncias que afetam os metais, e alteram sua cor e brilho…

Muitas pessoas acreditam que ouro e prata são perfeitos, que não estragam ou perdem o brilho de forma nenhuma… mas não é bem assim. Quem trabalha na área de joalheria sabe o estrago que alguns produtos podem causar em certos metais…

A falta de informação é o maior vilão dos acidentes com jóias.

Então, para aumentar a durabilidade do brilho da prata e do ouro, aqui vão algumas dicas bem simples, que salvam você de perder aquela joia que vc tanto ama!!

Para que ambos possam ser usados juntos, é só passar o perfume 10 minutinhos antes de colocar suas jóias. Garanto que são , literalmente, 10 minutinhos de ouro !! rsrs

Isso pq a prata oxida facilmente, e o contato direto com perfumes faz a oxidação acontecer de forma mais rápida. Resultado: Uma peça preta, que terá que ser polida sempre…

perfume joias

Outros produtos “perigosos” para suas joias são:

Enxofre: É um inimigo mortal da prata. O enxofre é encontrado em colas brancas, polvilho antisséptico, água sanitária e produtos de limpeza… portanto, evite o contato da sua peça com esses produtos.

Mercúrio: Ao fazer um curativo, assepsia ou higienização de algum ferimento em que utilizar o mercúrio ou seu manuseio sob qualquer outra circunstância, EVITE QUALQUER CONTATO COM SUAS JOIAS  (ouro e prata), sob pena dela perder a cor, o brilho e até mesmo desintegrar o seu formato, independentemente de seu teor.

Este problema ocorre em função das propriedade química, particulares ao mercúrio, metal pesado, utilizado justamente no garimpo e refino do ouro.

Sabonete: Evite lavar as mãos ou tomar banho usando sua joia. O sabão cria uma película que deixa a joia opaca e prejudica o brilho.

Acredito que na verdade, a maior dica é : SE INFORME!!

Não tenha vergonha de ser curiosa, afinal vc não é obrigada a saber de tudo, mas quem produz a joia pode te dar informações super úteis que te ajudarão a manter sua joia impecável…

Pronta pra arrasar... linda, perfumada e poderosa !!!

Pronta pra arrasar… linda, perfumada e poderosa !!!

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “A Joia e o Perfume… (afinal, boa informação nunca é demais!! )

  1. Obrigada pelas dicas, são realmente muito uteis!

    Já agora, tenho uma dúvida: usar aneis de prata juntamente com ouro, danifica o mesmo?
    É verdadeiro o mito, a prata come o ouro?

    Obg

    Curtir

    • Olá, Elisabete!
      Os metais tem dureza diferente. Perceba que quando misturam ouro em anéis de prata, usam apenas como detalhes ( exemplo: moldura da pedra), exatamente pelo desgaste diferente dos dois. . Pode-se eventualmente usar uma peça de ouro misturada com outra de prata, ou outro metal, porém não é aconselhável fazê-lo com frequência.
      O ouro é um metal bem mole e sofre entre os outros.
      Abraço enorme!

      Ana Maria

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s