Um passo adiante…

Quem acompanha a história da AR Essencial sabe que nossas fotos surgiram como forma de melhorar o atendimento. Era um meio de mostrar as dimensões das peças no corpo, caimento… esses detalhes que sempre são bons pra quem não está com a peça ali, na mão, pra ver como é, experimentar…

E assim comprei minha primeira câmera ( básica, não profissional ), com indicação da minha querida amiga e ídala salve salve fotógrafa Juliana Higuti, que foi quem sempre me deu todas as dicas possíveis. A primeira “vítima” foi Nadir Gazzinelli, amiga de infância, que tem umas mãos incríveis e se dispôs a me empresta-las… No início eram somente as mãos , pescoço e orelha.. o rosto nunca aparecia. Isso facilitava muito a foto, pois não era necessário uma produção maior. Até o dia em que resolvi fotografar o rosto e postar uma foto inteira… a visualização cresceu, os comentários apareceram e nunca mais nossa vida foi a mesma rsrs.

anel duplo coral  coral vermelho   E tudo começou a se transformar em algo inesperado. Era preciso maquiar, produzir, pensar na melhor luz e em condições totalmente amadoras. O resultado era bom, fizemos milagre com a câmera que temos a mão… mas era necessário dar um passo adiante. anel coral par Então, há dois anos , resolvemos tentar uma produção mais elaborada. Escolhemos as meninas, roupas incríveis,  o cabeleireiro desmarcou uma noiva para participar da produção, um amigo gentilmente nos cedeu sua casa escandalosamente linda … tudo perfeito! Até o produtor e os fotógrafos não aparecerem. …. Sabe aquele dia tenso? então… foi tenso. Uma modelo chorou, outra travou, e a sessão aconteceu, entre lágrimas e cliques. Esse dia me ensinou muito. MUITO mesmo. Agradeço por tudo isso ter acontecido, pois aprendemos com esse tipo de situação. anéis pimentas coral   Depois disso tomei certo pânico de parceria. Fiquei com ódio mortal da produtora e toda equipe!! Cidade pequena, todo mundo amigo de todo mundo… parcerias acabam não sendo levadas a sério. Fora toda fofoca e buxixo que acaba acontecendo… uma fogueira das vaidades. coral   A minha forma de manter meu controle sobre a identidade visual do nosso trabalho foi abraçar o mundo com braços e pernas… montava o look, dirigia, fotografava, editava… a make ficava por conta da sorte do dia: podia ser um maquiador, minha filha ou a própria modelo… Resolvi não sofrer e dar um passo de cada vez. A pressão das pessoas que conheciam minha forma de trabalhar era sempre a mesma: Vc precisa de uma câmera profissional !!! … e ninguém entendia quando eu explicava que eu não queria investir numa câmera mais cara agora, pois eu não sou fotógrafa, apenas faço as fotos para divulgar nosso trabalho. O que eu gostaria mesmo era encontrar um fotógrafo que conseguisse captar a nossa essência e que fosse profissional. Parece bobo dizer isso, mas em interior ainda existe um certo bairrismo, e é comum algum pseudo profissional comentar sobre um projeto em mesa de bar antes do negócio estar fechado, ou simplesmente não aparecer no dia e desligar o celular. Isso é frustrante. coral duplo maxi anel

E num desses acasos do destino, conheci Bruno Cambuí, fotógrafo, sócio da produtora que até então eu odiava de coração… Bruno se mostrou completamente diferente da imagem que eu tinha. E durante uma sessão, descobrimos que na verdade, a produtora nunca havia sido realmente contratada…. sabe esses casos de novela? pois é… aconteceu. Eles são super profissionais! Então, depois de todo mal entendido resolvido, nasceu uma parceria que promete imagens incríveis. É lógico que de vez em quando ainda aparecerão fotos feitas por mim, pq ele é nosso parceiro, mas a quantidade de imagem que trabalho ainda é muito grande. Mas daqui pra frente vcs perceberão um toque mais artístico e dramático nas fotos.

Fizemos duas sessões juntos, para tentarmos pegar o olhar fotográfico um do outro. Entendi o quanto ainda tenho para aprender… nossa, falta muito rs…

Espero que gostem do resultado ! 😉

Bruno Cambuí, fotógrafo e sócio da Produtora Criativa.  brunocambui.com

Bruno Cambuí, fotógrafo e sócio da Produtora Criativa. 
brunocambui.com

Fotos : Bruno Cambuí

Anúncios

2 pensamentos sobre “Um passo adiante…

  1. Parabéns aos envolvidos: Produção, fotógrafos, maquiadores e modelo. As fotos estão incríveis. E as peças magníficas!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s