Muita cor, por favor !!

01

Aproveitamos as cores do centro de Teófilo Otoni, MG, para fazer essa sessão divertida e colorida. Os colares fazem contraste com as cores da cidade… Luxo puro!!

02

As ametistas desse colar foram marteladas a mão para manterem um formato e tamanho harmônico, dessa forma a pedra mantem o aspecto bruto porém sem quinas que possam arranhar. O efeito rústico com todo conforto possível.

Esse trabalho é manual e o profissional que o executa é o “martelador”. É um trabalho delicado e difícil, e hoje em dia são poucos os profissionais da região.

As cerâmicas douradas são feitas a mão por artesões do Vale do Mucuri. Um trabalho rico e tradicional que faz da região uma das mais famosas em artesanato com argila. Todas as peças foram criadas com exclusividade para AR.

Colar ametista bruta + Colar de linhas com esferas de turmalina preta e ao fundo, o casarão do século XIX que hoje abriga a Câmara Municipal de Teófilo Otoni.

03

Colares de Turquesas, juntos causam um efeito incrível… muito volume, adoro! O anel de praziolita e green gold + as pulseiras de linhas completam o visual.

O maxi anel Águas Marinhas une o bruto e o facetado. Uma água marinha redonda de azul intenso, facetamento briollet e outra bruta, translúcida, de tom azul aberto (com passagem de luz). Um show.

04

Palhas, sementes de leucena (naturais da região) e muita pedra… uma mistura que agrada sempre.

Ao fundo, a cor da vez é da sorveteria que existe no meio da praça desde os anos 70 … tomar sorvete na praça aos domingos é uma tradição por aqui. =)

05

 

Todos os tons entre marrom e amarelo… fluoritas, bronzita, jaspe madeira, calcita ótica, quartzo rutilado, quartzo fumê, citrinos…  polidos, brutos e facetados.

07

08

09

 

Detalhe das pedras do colar de ametista … bruto e padronizado.

10

As misturas de linhas, sementes e pedras sempre me agradou. Misturar é comigo mesmo!

11

 

Sobreposição… Um colar curto e um comprido se completam. Os tons vermelhos se encontram nas máscaras de pedras, inspiradas nas antigas máscaras da América Central, esculpidas em jaspe vermelho. O Jaspe é uma pedra ótima para esse tipo de escultura, tem dureza alta e um excelente polimento.

detalhe

12

 

Maxi anéis … Um de Obsidiana, oval e facetado briollet e o outro, uma dupla perfeita, Turmalina Preta e Coral Vermelho Africano, ambos com base de madeira.

Todos os acessórios desse post você encontra em nossa loja AR Essencia Divitae. Confira!

ir para a loja virtual

 

 

Fotos : Bruno Cambuí

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s