Conhecendo um pouco mais a AR Essencial Joias.

Que tal conhecer um pouco mais a AR Essencial Joias Eco?

Percebi que muita gente conhece pouco a respeito da história do nosso trabalho.

Como são feitos os acessórios? Que tipo de matéria prima é usada? Como tudo começou?

anel favo j v

A história de uma marca é quem a define.

Então, vamos por partes…

A AR Essencial nasceu a partir da união da Ana (euzinha que vos escrevo 😉 ) e do Renato, meu marido. Trabalhamos em parceria e nosso trabalho acontece com um toque do outro. Um detalhe, uma opinião, um acabamento, uma inspiração…

O Renato cria os anéis e todo o trabalho que envolve a pedra e a madeira. Eu fico por conta dos colares e pulseiras, e vivo cercada por sementes, cerâmicas, pedras, linhas…

IMG_9856 1Fazemos anéis de dois tipos: Inteiros em pedras e inteiros de madeira com pedras.

O passo a passo do anel de pedra já postamos aqui anteriormente.

Os anéis de madeira são feitos com madeira de demolição. Denominamos “madeira de demolição” toda madeira trabalhada que seria descartada. São, na maioria das vezes, cadeiras, mesas e berços que se quebraram , que não seriam reformados e teriam como fim o descarte.

As madeiras usadas nesse tipo de móvel são  madeiras nobres, do tipo Sucupira, Cedro, Peroba do Campo… Para edições especiais, usamos a Braúna, madeira nobre, de cor preta e dureza incrível e muito usada antigamente em fazendas, hoje em dia essa madeira é uma raridade. Ganhamos um pedaço que era cerca de uma fazenda e que usamos com todo carinho apenas para coleções limitadas.

IMG_9878 1

Os anéis são feitos um a um, a mão, sem uso de torno. Isso garante um maior conforto a peça, pois o anel fica sob medida e com tamanho de aro adequado a cada dedo. Afinal, toda mulher é única e suas medidas devem ser respeitadas.

IMG_9915 1

Apesar da madeira ser muito importante para o nosso trabalho, o nosso ramo mesmo é o de pedras preciosas. Estamos nesse ramo ha cinco gerações e é a nossa primeira paixão.

Tivemos lapidação por mais de um século, e o nosso foco era a lapidação de pedras para joalheria. Até que resolvemos mudar e decidimos criar nossa própria marca. Nossa intenção é oferecer a maior variedade em pedras e lapidações. Criamos peças únicas, pois acreditamos que cada pedra tem sua beleza única e as possibilidades de criação são infinitas. Assim como nenhuma mulher é igual a outra, as pedras também tem, cada uma, suas características, tons e tamanho.

IMG_9904

As peças que estão em nossa loja  são as peças que já estão prontas. As peças que já foram vendidas, ficam registradas através de fotos em nosso Flickr e em nossa página. Passem lá e se deliciem com um arquivo de imagem lindíssimo!

tp 1O diferencial da AR Essencial são os detalhes…

O atendimento personalizado : Aqui você é atendido por mim e pode esclarecer todas as dúvidas antes de efetuar sua compra.

A variedade: Temos a maior oferta de tipos, cores e lapidações de pedras, pois trabalhamos com pedras nacionais e importadas. A cidade aonde moramos, Teófilo Otoni, é polo do comércio de pedras preciosas. Estamos na região da maior bacia gemólogica do Brasil, isso quer dizer que temos uma oferta enorme de pedras. Todo o bruto da região é comercializado aqui na cidade, que possui inúmeras lapidações. Tudo que precisamos está aqui, pertinho de nós.

O preço: Oferecemos o melhor preço do mercado. Devido a grande quantidade de oferta de pedras em nossa cidade, além de um enorme estoque, podemos oferecer preços diferenciados. Nossas pedras são as maiores do mercado, por isso, informe-se do tamanho e qualidade da pedra antes de pesquisar preços nos concorrentes. Você vai perceber a enorme diferença !

Garantia permanente: Como trabalhamos com madeira de demolição, é possível que, às vezes, uma madeira tenha uma trinca interna e acabe com o tempo, se ressecando e trincando o lado externo da madeira. Nesses caso, fazemos a manutenção da peça. Entre em contato através do email e esclareça todas as dúvidas! =)

No próximo post, falaremos sobre os colares e a origem da cerâmica que usamos… Vocês vão se apaixonar pela história das matérias primas!

Para conhecer nossa loja, é só clicar na sacolinha abaixo e se deliciar com os acessórios.

 

ir para a loja virtual

Fotos: Bruno Cambuí para AR Essencial – Todos os direitos reservados.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário