Fluoritas ….e todas as cores do arco-íris !!!

A Fluorita parece um doce… natural ou já lapidada, é uma pedra que encanta pela beleza, variedade de cor e formas… As possibilidades são enormes.

Existem fluoritas amarelas, verdes, roxas, azul, rosas… de várias cores, várias combinações, em degradê… infinitas possibilidades!

 

fluoritas ar essencial

A Fluorita tem esse nome por conta da quantidade de Flúor que existe em sua composição. O flúor é essencial para o fortalecimento de dentes, ossos e unhas.

Usar uma fluorita junto ao corpo pode ser muito benéfico, porém não se pode fazer elixir de fluorita, ok? (Veja por que no Mundo dos Cristais)

A Fluorita é uma pedra “mole”. Sabe o que é isso? O grau de dureza dela é baixo, então ela merece um tratamento diferenciado desde o momento de lapidá-la até o momento de cravá-la na joia. Por conta disso a maior parte das Fluoritas são polidas lisas e não facetadas.

Mas nós da AR Essencial somos ninjas e sempre temos Fluoritas facetadas =)

anéis fluorita ar essencial joias

Caso a pedra seja facetada com quinas vivas (ex: quadrado, retangular…) ela tem que ser bem protegida na hora da cravação.

maxi anel fluorita ar essencial joias

Por ser mole, é uma pedra fácil de serrar, formar e cortar (fazer as facetas), mas na hora de polir fica difícil. Se colocar um pouco mais de força na mão, deforma a lapidação e é preciso cortar todas as facetas novamente e começar a relapolir tudo de novo. Por isso é mais fácil fazer o cabochon (pedra com polimento liso, sem facetas).

A Fluorita que a AR Essencial Joias usa vem da Argentina. Tem ótima qualidade, ótima cor e tem bastante variedade de mistura de cores.

Existe a Fluorita Verde, que é lindíssima e muitas vezes é vendida como Esmeralda para quem não conhece pedra. Separa-se a parte verde da fluorita que está na cor mais radiante e faz a lapidação tradicional de esmeraldas.

Quem entende de pedra consegue distinguir, pois a fluorita tem a formação diferente, mas quem é leigo só percebe depois que a pedra começa a deformar ou ressecar, pois as facetas da flurita não resistem da mesma forma que a esmeralda. Então a dica é sempre comprar pedras de um fornecedor de confiança.

Gostaram do post?

Se tiverem mais alguma dúvida, podem comentar que ficarei feliz em responder!

Para ver nossa loja e conhecer o trabalho da AR Essencial é só clicar abaixo.

ir para a loja virtual

 

Fotos Bruno Cambuí ll Leonardo Cambuí

Make Say Souza ll Dheise Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s