Verdes baphônicos !

Quer cor mais brasileira do que verde?

A cor verde não está só em nossas matas, mas também em nossas pedras.

O verde bandeira reina absoluto, divo, em várias versões… todas baphônicas.

verde ar essencial joias

Nesse post, os verdes são:

verde4

Malaquita –   Pedra importada que tem a cara do Brasil. A cor é bem definida, nos tons verde escuro e verde claro formando manchas e desenhos. Essa do anel redondo foi a primeira que pegamos pra trabalhar e tivemos uma perda de bruto muito grande por falta de experiência.

Amazonita – No colar, a brasileiríssima Amazonita. Pedra de tom aberto, vai do nude ao azul turquesa intenso. A pedra mais vendida em nossa marca. No colar, contrastando com o verde claro da Amazonita, a cerâmica verde escura.

Quartzo verde natural –  É pedra do anel oval. De cor fechada, tom bem bandeiroso. Encontrado em tons que vão desde o clarinho até o verde esmeralda fechado.

Quartzo Verde Hidrotermal – Pedras do anel Trio Verde. É o quartzo reconstituído transparente, cuja cor é tonalizada. Disponíveis em tons verde transparente que vai do claro ao quase fechado. Lembra a cor das turmalinas. Nessa anel, a lapidação espelho causa o efeito de profundidade.

Esmeralda – A pedra mais famosa. Everybody loves Esmeralda. Na pulseira ela aparece em formato de vários cabochons e uma pedra em formação natural. Essa esmeralda central é de Campo Formoso, na Bahia.

Curiosidades e alertas :  Infelizmente hoje em dia a China tem feito uma imitação bem feita de Malaquita. O efeito e tom das cores são idênticos, porém nada se compara ao brilho natural da pedra.  Acredito que a dificuldade de trabalhar com a pedra (quebra muito fácil, solta um líquido preto quando é serrada, muito mole…) aliado ao preço causou esse tipo de aceitação do pessoal em trabalhar com a barra chinesa. Então, quando comprarem, fiquem de olho!

Não compre gato por lebre. Quem conhece pedras já sabe, mas quem compra pedras esporadicamente, pode passar batido. Algumas pessoas serram somente a parte verde da fluorita e lapidam em shapes que são tradicionais da Esmeraldas e a vendem como tal. Um prejuízo enorme pra quem é enganado. (O mesmo acontece com Apatita X Turmalina da Paraíba)

verde1-1

verde5Todos os acessórios desse post são da AR Essencial Joias. Todas nossas peças são feitas a mão e algumas peças são únicas.

Gostou? Reserve logo a sua aqui!

ir para a loja virtual

Fotos Bruno Cambuí – Grupo Criativa

Makeup & hair – Andressa RamosSalão Faces ll Modelo Barbara Salim

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s